Plus
Teste a conta premium
0   Produto
#
0,00 €
O seu carrinho está vazio

Óleo da transmissão para camiões

Selecione o seu veículo comercial
Para encontrar Óleo da transmissão para camiões ou outros veículos comerciais e garantir que sejam totalmente compatíveis, por favor selecione o modelo abaixo.
1
2
3
Informação adicional
Encomendar Óleo da transmissão para caminhonete a baixo custo
  • Compre Óleo da transmissão baratos, com o direito de devolução no prazo de 200 dias
    Opção de encomenda segura 200 dias
  • Caminhonetes Óleo da transmissão a preços sempre baixos
    Garantia de melhor preço
Catálogo Óleo da transmissão para camiões - selecione na loja online AUTODOC

Óleo da transmissão para marcas de camiões de TOPO

Óleo da transmissão para veículos comerciais de alta qualidade: marcas de TOPO

Mais
Óleo da transmissão para camiões: Os mais vendidos no nosso catálogo
Esses artigos são frequentemente os mais comprados do catálogo Óleo da transmissão. A ampla variedade de produtos das melhores marcas vão ajudá-lo a selecionar Óleo da transmissão a preços de pechincha e garantir o melhor ajuste para seu camião ou veículo comercial.

Os óleos da transmissão são utilizados para a lubrificação de engrenagens redutoras, diferenciais e outros elementos das caixas de velocidades do camião. Criam na superfície do componente uma películoa de óleo que o protegem do encravamento, corrosão e carga excessiva. Além disso, o lubrificante reduz as vibrações e o ruído, dissipa o calor e minimiza o desgaste dos componentes de fricção.

Tipos de óleos para camiões

Dependendo da aplicação, existem óleos para:

  • caixas de velocidades manuais e diferenciais;
  • transmissões automáticas.

De acordo com a composição:

  • Minerais. Formam uma espessa película de óleo mesmo em condições de pressão elevada, e virtualmente não contêm compostos químicos nocivos. São económicos mas têm uma elevada taxa de consumo e uma vida útil mais curta.
  • Sintéticos. Podem ser utilizados numa vasta gama de temperaturas, uma vez que não são propensos a mudanºas radicais de viscosidade em condições de calor ou frio. Outra vantagem é a resistência à corrosão, As desvantagens incluem o elevado grau de fluidez, pelo que podem existir fugas pelos vedantes.
  • Semi-sintético. É uma mistura de bases sintéticas e minerais, que constitui a variante ideal em termos de relação qualidade-preço. Estes óleos são utilizados em caixas de velocidades altamente resistentes dos camiões utilizados em condições extremas.

De acordo com a viscosidade, existem óleos para verão, invernos e para todo o ano. Têm diferentes quantidades e tipos de aditivos que ajudam, em particular, a estabilizar as características funcionais em picos de temperatura e minimizam a formação de depósitos. Os óleos para inverno têm vários valores de temperatura mínima de utilizção. Por exemplo, pode ser de -40, -26, ou -12 °C. Os aditivos podem ser:

  • para redução de fricção;
  • depressores, para aumentar a viscosidade;
  • anti-corrosão.

Peculiaridades de utilização

Ao longo do tempo, os óleos perdem as suas capacidades de lubrificação devido à oxidação e à mistura com os produtos de desgaste dos discos de fricção e outros elementos da unidade. A substituição do óleo é especificada pelo fabricante do veículo. Os óleos para os carros de passageiros com transmissão automática devem ser substituídos após 30 a 40 mil qiulómetros, enquanto que os adequados aos carros com transmissão manual devem ser substituídos após 50 a 75 mil quilómetros. Os intervalos de manutenção para camiões são maiores. São especificados pelo fabricante de cada veículo e indicados na documentação técnica do veículo.

AUTODOC: compras práticas online

A nossa loja online tem uma vasta gama de fluidos técnicos. No nosso catálogo amigo do utilizador, irá encontrar o produto de que necessita. Os nossos preços são muito competitivos, temos promoções regulares e damos a oportunidade de obter entregas grátis. Encomende online no nosso website hoje mesmo e compre óleos da transmissão e outros produtos para reparação e manutenção de camiões a preços que são verdadeiras pechinchas.