Plus
Teste a conta premium
0   Produto
#
0,00 €
O seu carrinho está vazio

Prato da embraiagem para camiões

Selecione o seu veículo comercial
Para encontrar Prato da embraiagem para camiões ou outros veículos comerciais e garantir que sejam totalmente compatíveis, por favor selecione o modelo abaixo.
1
2
3
Informação adicional
Encomendar Prato da embraiagem para caminhonete a baixo custo
  • Compre Prato da embraiagem baratos, com o direito de devolução no prazo de 200 dias
    Opção de encomenda segura 200 dias
Catálogo Prato da embraiagem para camiões - selecione na loja online AUTODOC

Prato da embraiagem para marcas de camiões de TOPO

Prato da embraiagem para veículos comerciais de alta qualidade: marcas de TOPO

Mais

Prato da embraiagem para camiões: Os mais vendidos no nosso catálogo

Esses artigos são frequentemente os mais comprados do catálogo Prato da embraiagem. A ampla variedade de produtos das melhores marcas vão ajudá-lo a selecionar Prato da embraiagem a preços de pechincha e garantir o melhor ajuste para seu camião ou veículo comercial.

A placa de pressão da embraiagem assegura a transmissão de torque do motor para o veio primário da caixa de velocidades. O dispositivo é responsável por ligar e desligar o volante e o elemento de transmissão, e engrenar e desengrenar a embraiagem.

Tipos

O design contempla a presença de uma mola de retorno, que com o sistema em funcionamento pode mover:

  • Para o volante. Os dispositivos são grossos.
  • Do volante. São dispositivos finos que são frequentemente utilizados em pequenos camiões, uma vez que não ocupam muito espaço sob o capô.

De acordo com o tipo de molas o seu método de fixação:

  • Com várias peças cilíndricas. São fixadas à carcaça graças aos rebordos salientes estampados, e à placa de pressão graças aos elementos fundidos.
  • Com uma mola única central de diafragma. O dispositivo é fixado no interior da carcaça por parafusos e anéis de retenção.

Os produtos podem variar em tamanho, particularmente em termos de diâmetro. Uma vez que os componentes são sujeitos a cargas extremas por causa das temperaturas elevadas, forças centrífugas, vibrações e fricção. os fabricantes calculam os seus parâmetros tendo em consideração o torque máximo. OS componentes para camiões são sempre maiores do que as placas de pressão para os carros de passageiros.

Avarias e suas razões

A vida útil destes componentes é de, e média, 300.000 km, mas pode ser mais curta dependendo das condições de utilização do camião e do estilo de condução. As falhas frequentes incluem a deformação das molas do diafragma, a perda de fixação , bem como o empeno, a distorção ou a contaminação do elemento com óleo. O seu desgaste acelerado é normalmente resultado da engrenagem inadequada de velocidades, do arranque a rotações elevadas, etc.

Como detectar falhas

A avaria é indicada pelos seguinte sinais: som estranho ao pressionar o pedal, solavancos do veículo ao arrancar e dificuldades em engrenar as velocidades. Estes sinais podem também indicar problemas com outros elementos da unidade, pelo que quando ocorre,, deve levar a cabo um diagnóstico alargado, incluindo o desmantelamento e a desmontagem. Quando forem detectados danos graves, recomenda-se a substituição da unidade.

AUTODOC: compra práticas online

Procura componentes de elevada qualidade para a reparação e manutenção do seu camião? Torne-se cliente da loja online AUTODOC. Aqui pode comprar placas de pressão da embraiagem, e muitas outras peças de fabricantes de renome. Oferecemos preços baixos para os produtos e temos promoções regulares que permitem poupar dinheiro. Escolha os componentes adequados do nosso catálogo e encomende hoje mesmo. Compre na AUTODOC - é rápido, seguro, e barato.