Plus
Teste a conta premium
0   Produto
#
0,00 €
O seu carrinho está vazio

Rolo tensor para camiões

Selecione o seu veículo comercial
Para encontrar Rolo tensor para camiões ou outros veículos comerciais e garantir que sejam totalmente compatíveis, por favor selecione o modelo abaixo.
1
2
3
Informação adicional
Encomendar Rolo tensor para caminhonete a baixo custo
  • Compre Rolo tensor baratos, com o direito de devolução no prazo de 200 dias
    Opção de encomenda segura 200 dias
  • Caminhonetes Rolo tensor a preços sempre baixos
    Garantia de melhor preço
Catálogo Rolo tensor para camiões - selecione na loja online AUTODOC

Rolo tensor para marcas de camiões de TOPO

Rolo tensor para veículos comerciais de alta qualidade: marcas de TOPO

Mais
Rolo tensor para camiões: Os mais vendidos no nosso catálogo
Esses artigos são frequentemente os mais comprados do catálogo Rolo tensor. A ampla variedade de produtos das melhores marcas vão ajudá-lo a selecionar Rolo tensor a preços de pechincha e garantir o melhor ajuste para seu camião ou veículo comercial.

Uma polia tensora é utilizada para ajustar a tensão da correia do alternador nos camiões. É um rolamento com uma carcaça de plástico no lado exterior com uma manga de encaixe.

Tipos de polias tensoras para camiões

De acordo com o tipo de ligação

  • Excêntricas. Nestas polias, o papel do mecanismo tensor é desempenhado por uma manga integrada com um orifício desviado do centro. É utilizada para montar o dispositivo num pino montado no motor. A polia tensora permanece contra o lado traseiro da correia e roda durante o funcionamento do motor. Rodando sobre o seu eixo, o componente muda de posição relativamente à correia, assegurando assim a tensão.
  • Com um suporte. O suporte está fixo ao motor com parafusos, e o componente propriamente dito é fixo de forma rígida a este. A tensão é conseguida mudando a posição do suporte em relação ao motor.

De acordo com o método de ajuste da tensão:

  • Mecânicas. Assumem ajuste manual. A sua vantagem é o preço reduzido. Por norma, dever ser substituídas após aproximadamente 70 mil quilómetros.
  • Automáticas. Dispositivos auto-ajustáveis que podem reduzir a amplitude de vibração absorvendo os choques. Estes componentes são mais duráveis. A sua vida útil pode atingir os 100 mil quilómetros. Os dispositivos são divididos em dotados de mola e hidráulicos.
Avarias e as suas causas

Tal como os tensores nos carros, os componentes para camiões são constantemente expostos a fricção, pelo que são propensos a danos mecânicos e desalinhamento. Além disso, o forro plástico derrete com frequência, e o encravamento e enferrujamento dos componentes do rolamento verifica-se habitualmente.

A entrada de partículas estranhas pode contribuir para a abrasão acelerada da superfície e para o aparecimento de defeitos. Por normal, o derretimento resulta do sobreaquecimento do componente, enquanto que o encravamento, o desalinhamento e as folgas são resultado da instalação incorrecta.

Como detectar falhas

Uma vez que a falha da polia pode resultar em ruptura da correia do alternador do camião, a manutenção da unidade deve ser feita a intervalos regulares. Adicionalmente os ruídos estranhos, a vibração do alternador, a cintilação dos faróis com o motor em funcionamento e o consumo exagerado de combustível quando utiliza equipamentos eléctricos, são factores compulsórios para se dirigir a um centro reparador para um diagnóstico. Os especialistas irão verificar o estado do mecanismo tenso de forma visual

AUTODOC: compras práticas online

Para comprar rapidamente uma polia tensora da correia do alternador e outros produtos para um camião a preços baixos, registe-se por favor na loja online AUTODOC. Tem ao seu dispor um catálogo amigo do utilizador, onde irá poder encontrar tudo o que necessita para uma reparação ou manutenção do seu veículo em alguns minutos. Mantemos os nossos preços razoáveis e temo frequentemente várias promoções. Encomende os seus componentes online hoje mesmo, e descubra os benefícios de compras rápidas e amigas do seu orçamento!

loader Por favor, aguarde...