Plus
Teste a conta premium
0   Produto
#
0,00 €
O seu carrinho está vazio

Ventilador para camiões

Selecione o seu veículo comercial
Para encontrar Ventilador para camiões ou outros veículos comerciais e garantir que sejam totalmente compatíveis, por favor selecione o modelo abaixo.
1
2
3
Informação adicional
Encomendar Ventilador para caminhonete a baixo custo
  • Compre Ventilador baratos, com o direito de devolução no prazo de 200 dias
    Opção de encomenda segura 200 dias
  • Caminhonetes Ventilador a preços sempre baixos
    Garantia de melhor preço
Catálogo Ventilador para camiões - selecione na loja online AUTODOC

Ventilador para marcas de camiões de TOPO

Ventilador para veículos comerciais de alta qualidade: marcas de TOPO

Mais
Ventilador para camiões: Os mais vendidos no nosso catálogo
Esses artigos são frequentemente os mais comprados do catálogo Ventilador. A ampla variedade de produtos das melhores marcas vão ajudá-lo a selecionar Ventilador a preços de pechincha e garantir o melhor ajuste para seu camião ou veículo comercial.

A ventoinha de arrefecimento do motor proporciona o arrefecimento a ar do radiador quando o camião permanece com o motor em funcionamento durante muito tempo, ou movimentando-se a baixa velocidade. Isto permite evitar o sobreaquecimento do motor.

Tipos de ventoinhas de arrefecimento do motor para camiões

De acordo com o tipo de alimntação:

  • Mecânica. Funcionam alimentadas por uma correia. Estes componentes são os mais instalados em veículos grandes.
  • Hidro-mecânicas. O momento de torção é transmitido a partir da cambota para o componente através de um acoplamento hidráulico ou viscoso.
  • Eléctrica. Os dispositivos são alimentados através de um pequeno motor elétrico ligado ao circuito de bordo do camião. Estas ventoinhas de arrefecimento do motor são mais utilizadas em veículos de passageiros do que em camiões.

Avarias e suas razões

Por vezes, as pás do propulsor quebram. Mais, algumas fica mesmo totalmente destruídas. Isto acontece em virtude da ruptura da correia, ou de reparações descuidadas dos componentes adjacentes.

Por exemplo, o motor elétrico pode falhar por causa do enrolamento queimado do rotor, provocado por encravamento. Em caso de utilização prolongada, os cabos de corrente do componente podem partir. Vários elementos podem também falhar no componente em simultâneo, por exemplo, o impulsor e o motor elétrico. Isto acontece frequentemente em caso de acidente rodoviário.

Como detectar falhas

O estado insatisfatório do componente é indicado por sons estranhos na zona onde se localiza. Além disso, a falha pode frequentemente provocar o sobreaquecimento ou o sobrearrefecimento do motor do camião. No primeiro caso, verifica-se o aumento do combustível, no segundo caso a temperatura do líquido de refrigeração aumenta.Quando isto acontece, o condutor será alertado pelo movimento respectivo do ponteiro do indicador.

Durante o diagnóstico do dispositivo elétrico, o estado do seu circuito é verificado com um instrumento de teste do circuito. Isto permite detectar cabos danificados. Além disso, o dispositivo é ligado directamente à bateria. Se nesse caso não começar a funcionar, o motor está avariado.

Em caso de falha da ventoinha de arrefecimento do motor, deve contactar de imediato especialistas de manutenção de camiões, já que o funcionamento do seu camião com um componente avariado pode resultar em falha no motor. Irão verificar o componente, e substituí-lo, se necessário.

AUTODOC: compras práticas online

Na nossa loja online, irá encontrar uma vasta gama de componentes. Utilizando a nossa simples mas eficaz função de pesquisa, poderá encontrar e encomendar uma ventoinha de arrefecimento do motor para o seu camião rapidamente.

Se necessário, a nossa equipa de apoio a clientes terá todo o gosto e o ajudar a encontrar a peça adequada para o seu camião a preço acessível, assim como dar-lhe qualquer informação sobre o envio, as condições de pagamento e as promoções.

Se tiver quaisquer questões não hesite em contactá-los a qualquer momento através do chat online.