Plus
Teste a conta premium
0   Produto
#
0,00 €
O seu carrinho está vazio

Filtro de ar para camiões

Selecione o seu veículo comercial
Para encontrar Filtro de ar para camiões ou outros veículos comerciais e garantir que sejam totalmente compatíveis, por favor selecione o modelo abaixo.
1
2
3
Informação adicional
Encomendar Filtro de ar para caminhonete a baixo custo
  • Compre Filtro de ar baratos, com o direito de devolução no prazo de 200 dias
    Opção de encomenda segura 200 dias
  • Caminhonetes Filtro de ar a preços sempre baixos
    Garantia de melhor preço
Catálogo Filtro de ar para camiões - selecione na loja online AUTODOC

Filtro de ar para marcas de camiões de TOPO

Filtro de ar para veículos comerciais de alta qualidade: marcas de TOPO

Mais
Filtro de ar para camiões: Os mais vendidos no nosso catálogo
Esses artigos são frequentemente os mais comprados do catálogo Filtro de ar. A ampla variedade de produtos das melhores marcas vão ajudá-lo a selecionar Filtro de ar a preços de pechincha e garantir o melhor ajuste para seu camião ou veículo comercial.

O filtro do ar do motor é um elemento do sistema de entrada do motor que protege o motor do camião da sujidade, prolongando assim a sua vida útil. O componentes retém partículas estranhas, evitando que entrem no motor juntamente com o ar.

Tipos de filtros do ar para camiões

Os catálogos dos fabricantes contêm componentes de dois tipos:

  • Principais. São colocados dentro da caixa do filtro do ar. Entre eles, os mais comuns são os cilíndricos com moldura. A peça funcional é normalmente feita em papel capaz de reter pó e humidade. Os dispositivos estão frequentemente equipados com vedantes para aumentar a estanqueidade.
  • Adicionais (pré-filtros). São montados separados, antes do elemento principal. São necessários se o camião tiver uma utilização frequente fora de estrada. Podem ser cilíndricos ou em painel. Estes últimos são mais compactos e económicos.

Ao contrário dos componentes filtrantes para os carros de passageiros, têm dimensões generosas, por isso, uma grande área de limpeza. Este facto está directamente relacionado com a capacidade do motor. Quanto maior for, maiores terão de ser as dimensões dos filtros. Além disso, os componentes podem ter vários tamanhos de rosca, de capacidade de filtragem, etc.

Avarias e as suas causas

Ao aprisionar o pó, o produto vai ficando gradualmente entupido, perdendo a capacidade de se deixar atravessar pelo ar. Por norma, o componente deve ser substituído a cada 10.000 a 15.000 quilómetros. Pode falhar prematuramente se o camião estiver a ser constantemente a ser utilizado em areia ou em estradas sujas. Neste caso, a sua vida útil pode ser reduzida para 5.000 quilómetros

Por vezes, a instalação de um componente é exigida devido a danos mecânicos no meio filtrante ou na carcaça. Isto pode acontecer em virtude de um acidente, em caso de entrada de óleo ou água no seu interior, ou em caso de instalação incorrecta.

Como detectar falhas

Os principais indicadores da necessidade de substituir o filtro do ar do camião são o consumo exagerado de combustível, a potência reduzida do motor e o ruído exagerado do motor durante o seu funcionamento. A avaria do componente pode ser detectada durante uma manutenção de rotina. É removido da caixa e inspeccionado em busca de entupimentos ou danos. Se o filtro estiver entupido ou danificado, é melhor instalar um componente novo. Caso contrário existe o risco de falhas no motor. O custo de reparação do motor é muito mais elevado do que o custo de um novo elemento filtrante

AUTODOC: compras práticas online

Na nossa loja online, pode encomendar um filtro do ar, uma bomba da água, discos de travão e outros componentes para camiões em apenas alguns cliques. Os especialistas qualificados da nossa equipa de apoio terão todo o gosto em dar-lhe toda a informação necessária sobre os produtos, sobre as promoções em vigor, e em ajudá-lo a comprar online. Escolha a AUTODOC: fazer a manutenção dos camiões connosco é sempre fácil e rentável.

loader Por favor, aguarde...