Plus
Experimente a conta premium
0   Produto
#
0,00 €
O seu carrinho está vazio

Filtro de óleo para camiões

Selecione o seu veículo comercial
Para encontrar Filtro de óleo para camiões ou outros veículos comerciais e garantir que sejam totalmente compatíveis, por favor selecione o modelo abaixo.
1
2
3
Informação adicional
Encomendar Filtro de óleo para caminhonete a baixo custo
  • Compre Filtro de óleo baratos, com o direito de devolução no prazo de 200 dias
    Opção de encomenda segura 200 dias
  • Caminhonetes Filtro de óleo a preços sempre baixos
    Garantia de melhor preço
Catálogo Filtro de óleo para camiões - selecione na loja online AUTODOC

Filtro de óleo para marcas de camiões de TOPO

Filtro de óleo para veículos comerciais de alta qualidade: marcas de TOPO

Mais
Filtro de óleo para camiões: Os mais vendidos no nosso catálogo
Esses artigos são frequentemente os mais comprados do catálogo Filtro de óleo. A ampla variedade de produtos das melhores marcas vão ajudá-lo a selecionar Filtro de óleo a preços de pechincha e garantir o melhor ajuste para seu camião ou veículo comercial.

O filtro do óleo para camiões limpa os depósitos de fuligem e os produtos do desgaste do motor do óleo. É uma peça importante do sistema de lubrificação e ajuda a prolongar a vida útil de muitos componentes.

Tipos de filtros do óleo para camiões

Dependendo das características de concepção, estas peças auto estão divididas nos seguintes grupos:

  • De rosca. A carcaça e a tampa são uma só. Estes componentes são substituídos em conjunto.
  • Cartucho. Apenas é substituído o meio filtrante. Normalmente, os filtros de cartucho são vendidos a preço baixo.

Os filtros do óleo para camiões podem diferenciar-se pelo método de limpeza. Por exemplo, podem ser:

  • Mecânicos. A sujidade é removida enquanto o fluido funcional passa através do elemento filtrante. Este é habitualmente feito em papel, e pode adicionalmente ter uma rede de metal.
  • Sedimentação. O seu design inclui um depósito. Os elementos estranhos ficam depositados por acção da força da gravidade.
  • Centrífugos. Os componentes incluem um tambor rotativo que gira a alta velocidade sob a pressão do lubrificante, que flui a partir dos pulverizadores. Sob a acção de forças centrífugas, o fluido é limpo de contaminantes. Estes permanecem na parede interna do tambor rotativo.

Avarias e as suas causas

Muito frequentemente, este componente é substituído por terem atingido o fim da sua vida útil. Ao aprisionar a sujidade, o filtro do óleo para camiões vai ficando gradualmente entupido, e a sua capacidade de filtragem deteriora-se. Isto pode resultar em danos no material filtrante. A válvula de desvio pode também ser activada, resultando na entrada de lubrificante impuro nos componentes do mecanismo.

Em alguns casos, o elemento filtrante fica entupido prematuramente, e resultado da entrada de líquido de refrigeração no óleo. Além disso, o componente podem ficar danificado em caso de instalação incorrecta.

Como detectar falhas

Os problemas são indicados pela activação da luz de aviso da pressão do óleo. Adicionalmente, a falha pode ser identificada verificando a vareta do óleo. As partículas rígidas na vareta do óleo são a prova de que de facto o filtro não está a funcionar adequadamente. Neste caso, instale um componente novo sem esperar pela manutenção programada. Será mais económico do que reparar a unidade danificada em virtude da limpeza insuficiente do lubrificante.

De forma semelhante aos elementos filtrantes nos carros de passageiros, os componentes novos devem ser instalados durante cada substituição do óleo, após cada 10 a 15 mil quilómetros.

AUTODOC: compras práticas online

O catálogo da nossa loja online oferece uma vasta gama de produtos de qualidade. Em particular, aqui pode encomendar um filtro do óleo que correspondem às especificações do seu camião. Se necessita de mais informação sobre a AUTODOC, as nossas promoções em vigor, entregas e pagamentos, coloque as suas perguntas no chat online ou por telefone. Os nossos especialistas terão todo o gosto em lhe dar a informação necessária.

loader Por favor, aguarde...