Plus
Teste a conta premium
0   Produto
#
0,00 €
O seu carrinho está vazio

Disco de embraiagem para camiões

Selecione o seu veículo comercial
Para encontrar Disco de embraiagem para camiões ou outros veículos comerciais e garantir que sejam totalmente compatíveis, por favor selecione o modelo abaixo.
1
2
3
Informação adicional
Encomendar Disco de embraiagem para caminhonete a baixo custo
  • Compre Disco de embraiagem baratos, com o direito de devolução no prazo de 200 dias
    Opção de encomenda segura 200 dias
  • Caminhonetes Disco de embraiagem a preços sempre baixos
    Garantia de melhor preço
Catálogo Disco de embraiagem para camiões - selecione na loja online AUTODOC

Disco de embraiagem para marcas de camiões de TOPO

Disco de embraiagem para veículos comerciais de alta qualidade: marcas de TOPO

Mais
Disco de embraiagem para camiões: Os mais vendidos no nosso catálogo
Esses artigos são frequentemente os mais comprados do catálogo Disco de embraiagem. A ampla variedade de produtos das melhores marcas vão ajudá-lo a selecionar Disco de embraiagem a preços de pechincha e garantir o melhor ajuste para seu camião ou veículo comercial.

O disco de embraiagem para camiões move-se ao longo do veio de entrada da caixa de velocidades e participa no processo de desligamento da transmissão do motor. Está envolvido em quase todas as fases de controlo do camião: durante o arranque, a engrenagem de mudanças e a travagem. É um elemento importante do sistema uma vez que protege os componentes da transmissão das cargas dinâmicas excessivas. É feito em metal revestido com um material de fricção.

Tipos de discos de embraiagem para camiões

Os catálogos dos fabricantes contêm os seguintes elementos:

  • placa de pressão;
  • disco da embraiagem (placa móvel);
  • placa intermédia.

A última é utilizada num sistema de dupla placa concebida para torques elevados. Os componentes podem ter um design, tamanho e método de instalação diferentes, bem como outros parâmetros.

Avarias e suas causas

O produto pode funcionar adequadamente após 80.000 e mesmo 150.000 km. A sua vida útil depende da forma particular de condução, do peso da carga transportada e do estado das estradas onde o veículo é utilizado.

O componente normalmente falha devido a abrasão e mais raramente - por causa da ruptura da mola. A razão pode ser a utilização incorreta ou demasiado frequente do pedal, que provoca o desgaste das peças laterais do componente. Esta situação ocorre frequentemente quando o veículo é utilizado com níveis baixos de fluido dos travões. Além disso, o componente pode deformar em resultado de uma instalação incorrecta.

Como detectar falhas

A falha do componente manifesta-se por avarias da embraiagem: engrenagem parcial, incapacidade do pedal de retornar à posição inicial, etc. Adicionalmente, o motivo para verificação da unidade podem ser vibrações fortes, ruídos estranhos, derrapagem em subida, e o aumento de velocidade insuficiente a rotações do motor elevadas.

Tal como o disco de embraiagem dos carros de passageiros, pode identificar-se o grau de desgaste do componente verificando o curso do pedal. O veículo deve ser colocado numa superfície plana, e o motor deve ser aquecido. O pedal é pressionado e lentamente libertado, prestando atenção ao momento em que o torque começa. Quanto mais cedo isso acontecer, menor é o desgaste do componente. A substituição rápida é necessária em caso de cheiro a queimado durante a verificação.

AUTODOC: compras práticas online

Na nossa loja online, pode encomendar um disco de embraiagem e outros componentes para camiões a preços baixos. A encomenda online não irá demorar muito tempo em virtude do interface amigo do utilizador e dos especialistas dotados do serviço de apoio a clientes. Pode comprar tudo o que necessita o mais barato possível se estiver em vigor uma promoção para os produtos escolhidos. Com a AUTODOC, irá poupar tempo e dinheiro!

loader Por favor, aguarde...