Plus
Experimente a conta premium
0   Produto
#
0,00 €
O seu carrinho está vazio

Termóstato / junta para camiões

Selecione o seu veículo comercial
Para encontrar Termóstato / junta para camiões ou outros veículos comerciais e garantir que sejam totalmente compatíveis, por favor selecione o modelo abaixo.
1
2
3
Informação adicional
Encomendar Termóstato / junta para caminhonete a baixo custo
  • Compre Termóstato / junta baratos, com o direito de devolução no prazo de 200 dias
    Opção de encomenda segura 200 dias
  • Caminhonetes Termóstato / junta a preços sempre baixos
    Garantia de melhor preço
Catálogo Termóstato / junta para camiões - selecione na loja online AUTODOC

Termóstato / junta para marcas de camiões de TOPO

Termóstato / junta para veículos comerciais de alta qualidade: marcas de TOPO

Mais
Termóstato / junta para camiões: Os mais vendidos no nosso catálogo
Esses artigos são frequentemente os mais comprados do catálogo Termóstato / junta. A ampla variedade de produtos das melhores marcas vão ajudá-lo a selecionar Termóstato / junta a preços de pechincha e garantir o melhor ajuste para seu camião ou veículo comercial.

O termóstato num camião mantém a temperatura ideal do líquido de refrigeração durante os vários modos de funcionamento do motor. Em particular, assegura o rápido aquecimento após o arranque. Por norma, este produto é vendido em kit juntamente com uma junta resistente a impactos químicos.

Tipos

  • Com carcaça. Estão ligados à tubagem do sistema de arrefecimento. A carcaça é feita em latão ou alumínio. O primeiro é altamente resistente a substâncias corrosivas e durável, o segundo material é leve. Os termóstatos para os carros de passageiros são também produzidos em carcaças de plástico.
  • Sem carcaça. Estão montados num encaixe especial no bloco dos cilindros.

Avarias e suas razões

O dispositivo está exposto a danos por corrosão e à contaminação por depósitos. Resulta da utilização de anticongelante inadequado ou da mistura de líquidos de refrigeração de tipos diferentes. Dada a contaminação severa, o elemento pode encravar na posição intermédia ou extrema.

Como detectar falhas

A falha é normalmente indicada pelo sobreaquecimento do motor ou pelo sobrearrefecimento. No primeiro caso, o indicador respectivo do painel de instrumentos acende-se. Adicionalmente, pode sentir-se no habitáculo odor a líquido de refrigeração. No segundo caso, o consumo de combustível aumenta.

A verificação mais simples é levada a cabo inspecionando as tubagens de alimentação do radiador imediatamente após o arranque do motor. Se aquecer lentamente, o termóstato do camião está provavelmente a funcionar nas devidas condições.

Pode obter dados mais precisos sobre a funcionalidade do dispositivo a partir de um scanner de diagnóstico ligado à unidade de controlo electrónico. Para levar a cabo este tipo de verificação, contacte especialistas de manutenção de camiões. Mesmo que não existam sintomas de falhas, recomenda-se que substitua o componente após 100.000 km, ou após 5 anos de utilização.

AUTODOC: compras práticas online

Na nossa loja online pode escolher e comprar um termóstato e outros componentes para o seu camião de forma rápida. Graças aos preços acessíveis para todos os produtos no nosso catálogo, irá reparar o seu veículo de forma económica. Se necessitar de mais informações sobre os produtos nos quais está interessado, os meios de pagamento ou promoções em curso, contacte o nosso serviço de apoio a clientes no chat online.

loader Por favor, aguarde...